sexta-feira, 10 de setembro de 2010

CARLOS FONTES PEDE INFORMAÇÕES SOBRE REPASSE DE PERDAS SALARIAIS DE SERVIDORES MUNICIPAIS

O vereador Carlos Fontes (DEM) protocolou hoje (10) um requerimento, no qual solicita informações quanto ao repasse das perdas salariais referente à data base de maio de 2009. Ele afirma ser procurado constantemente por inúmeros servidores municipais, com questionamentos quanto às perdas decorrentes da falta de reajuste salarial nesse período.

“Os servidores municipais sentem-se revoltados ao saber de inúmeros casos de nomeações de cargos de confiança, divulgados semanalmente durante a leitura do ementário nas reuniões ordinárias da Câmara. Apesar de contratar cada vez mais assessores por indicação, o chefe do Executivo continua alegando que a arrecadação caiu, o que impossibilitaria a concessão do reajuste devido aos servidores de carreira”, disse. Devido a essa situação, Fontes questiona se a atual Administração já tem data prevista para o repasse salarial referente ao período compreendido entre maio de 2008 e maio de 2009 e, em caso de resposta negativa, ele pede que a Prefeitura explique os motivos.

Ainda no requerimento, o vereador pergunta quais providências a Prefeitura está tomando quanto ao pagamento desse reajuste salarial aos servidores. Ele também questiona quantos comissionados foram contratados até hoje, solicitando que sejam informados os nomes e o valor dos salários de cada um deles, além da data de admissão e demissão, com documentos que comprovem essas informações. Carlos Fontes também pergunta quais os valores gastos com esses comissionados mensalmente e qual o impacto financeiro no orçamento da Administração, solicitando também informações de qual seria o impacto caso a Prefeitura efetuasse o pagamento do reajuste dos servidores concursados.

Fonte: Câmara Municipal - Publicada por Fernando Campos - Mtb 39.684 em 10/9/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails