domingo, 19 de setembro de 2010

PSDB fecha questão e pedido de CEI será protocolado na Câmara

fonte: Redação SBNotícias 

Documento conta com cinco assinaturas. Para a CEI ser instituída, serão necessários sete votos


Os vereadores tucanos Laerte Silva e Juca Bortolucci decidiram assinar o requerimento que propõe a formação de CEI (Comissão Especial de Inquérito) na Câmara para apurar possíveis denúncias de irregularidades nas finanças públicas municipais, denunciadas pelo diretor do DAE (Departamento de Água e Esgoto), João Giovanetti.

A decisão de "engrossar" a lista de subscritores favoráveis à CEI foi tomada após os parlamentares se reunirem com a direção do partido na semana passada. Segundo Francisco Haddad, presidente do diretório municipal do PSDB, os vereadores Laerte e Juca desde o início se manifestaram favoráveis à investigação das denúncias.

O requerimento passa a contar agora com cinco assinaturas de vereadores, número suficiente para dar entrada no Legislativo e ser votado em plenário. Para o requerimento ser protocolado são necessárias quatro assinaturas. Antes, haviam assinado o pedido Danilo Godoy (PSDB), Carlos Fontes (DEM) e José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PV).

Na Câmara, durante uso da tribuna livre, Giovanetti confirmou as denúncias aos vereadores. Luis José Sartori, o Dedé, secretário de Fazenda, foi convocado para dar explicações sobre a "bagunça contábil", mas alguns parlamentares não ficaram satisfeitos com as informações, por isso resolveram investigar o caso. Dedé disse não haver erros nos balancetes, mas admitiu que estavam incompletos e se colocou à disposição para novas explicações.

O requerimento deverá ser protocolado na Câmara nesta segunda-feira (20). Para ser aprovada e instalada a CEI, serão necessários sete votos favoráveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails