segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CARLOS FONTES E DANILO SE REÚNEM COM GUARDAS MUNICIPAIS QUE COBRAM ISONOMIA DA PREFEITURA

Guardas querem isonomia salarial


 Guardas pedem apoio aos vereadores Danilo Godoy e Carlos Fontes

     Os vereadores Carlos Fontes (DEM) e Danilo Godoy (PSDB) receberam hoje (22), na Sala de Reuniões da Câmara, um grupo de 20 guardas municipais, que cobram isonomia salarial da Prefeitura, além de criticarem a falta de critérios técnicos objetivos para a nomeação dos cargos de agentes de trânsito.
    No encontro, os servidores contaram aos parlamentares que a gratificação de 30% sobre o salário base deveria ser estendida a todos os patrulheiros, que atuam nas ruas e auxiliam os agentes de trânsito em casos de ocorrência. Segundo eles, alguns colegas foram nomeados para o cargo devido a apadrinhamento político.
    Os guardas informaram que tentaram marcar reunião com o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Paulo Jodas, para discutir o assunto, mas não foram atendidos. “Nosso pedido foi indeferido”, contou uma guarda civil, lembrando que os patrulheiros desempenham a mesma função, mas não têm a mesma remuneração.
    Carlos Fontes e Danilo se comprometeram a marcar, nos próximos dias, uma reunião com o secretário de Segurança para discutir o problema levantado pela categoria. “Primeiro, vamos tentar dialogar com a Administração Municipal e, caso não dê certo, não restará outro caminho senão o Ministério Público”, explicaram os vereadores. Na reunião, foi formada uma comissão de cinco integrantes da Guarda Civil, para acompanhamento das discussões. Essa mesma comissão deverá protocolar na Câmara, um ofício solicitando ao presidente Anízio Tavares da Silva (DEM), utilização da Tribuna Livre para expor o assunto aos demais vereadores e ao público em geral.
   “Se foi feito para os motoristas é possível fazer também para os guardas municipais”, disse uma integrante da Guarda, referindo-se ao Projeto de Lei do Executivo enviado para a Câmara que altera a remuneração dos motoristas do quadro de pessoal da prefeitura.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails