sexta-feira, 26 de novembro de 2010

VEREADORES VISITAM OBRAS DE CONSTRUÇÃO DE PONTES E EMPRESA CONFIRMA ATRASO DE PAGAMENTO

Vereadores Ademir, Danilo e Fontes conversam com encarregado

Parlamentares querem ponte de concreto na Vila Lola


Ademir, Danilo e Fontes na construção de ponte no 31 de Março/Icaraí

 Preocupados com as últimas informações de que as obras de construção das pontes sobre o Ribeirão dos Toledos, que ligam os bairros Vila Sartori/Jardim Itamaraty e 31 de Março/Jardim Icaraí, estariam em ritmo mais lento devido à falta de pagamento, os vereadores Carlos Fontes (DEM), Danilo Godoy (PSDB) e Ademir da Silva (PT) estiveram hoje (26) visitando os canteiros de obras da Construtora Pezatti, de São José do Rio Preto.
   Na Vila Sartori/Jardim Itamaraty, os parlamentares foram recebidos pelo encarregado José Carlos Parcio, que afirmou que aproximadamente 70% das obras estão concluídas. “Estão faltando construção das vigas, a pré-laje, concreto e pavimentação”, contou o responsável. Segundo ele, na Vila Sartori a ponte terá 21 metros de comprimento por 12 metros de largura, com guard-rail para passagem de pedestres nas laterais. No 31 de Março/Icaraí, a ponte terá 25 metros de comprimento por 12 metros de largura.
  No 31 de Março/Jardim Icaraí, os vereadores encontraram apenas dois funcionários trabalhando, enquanto na Vila Sartori haviam quatro trabalhadores. Segundo o encarregado, dez trabalhadores atuam na construção das duas pontes no município. As obras têm um custo de R$ 1.497.203,59.
   Por telefone, o diretor da empresa, Marcos Henrique Pezatti, confirmou aos vereadores que o pagamento da última medição está em atraso, o que provocou uma desaceleração no ritmo das obras. “Eu diminui um pouco o pessoal, porque estou com caixa um pouco apertado. Se a Prefeitura pagar logo a gente conseguirá recuperar o prazo e entregar a obra de acordo com o cronograma”, afirmou Pezatti.Segundo ele, a prefeitura deveria pagar a empresa no dia 19 de dezembro e programou o pagamento somente para 15 de dezembro.
   A previsão inicial é que as obras seriam entregues em dezembro deste ano, mas devido às chuvas e a desaceleração dos serviços, as pontes somente serão concluídas no início de 2011, segundo os funcionários da construtora. Na imprensa, a Administração Municipal nega o atraso do pagamento.
VILA LOLA
   Os vereadores Fontes, Danilo e Ademir também estiveram na Vila Lola, onde a ponte de madeira sobre o Ribeirão dos Toledos encontra-se interditada ao tráfego de veículos há quase um mês. A interdição ocorreu após a constatação de que a madeira estava podre, oferecendo perigo aos motoristas e pedestres. No local, a Prefeitura construiu uma passarela de madeira para uso da população.   Os parlamentares vão encaminhar requerimento ao prefeito solicitando a possibilidade de se construir uma ponte de concreto no local, que é o desejo dos moradores. “Com a ponte interditada, estamos tendo dificuldades para receber os materiais. Os caminhões têm que dar um volta grande para chegar até aqui”, disse Conceição Nato, proprietária de uma serralheira na Rua João Pedroso. Segundo ela, a população está providenciando um abaixo-assinado para ser encaminhado à Prefeitura pedindo a construção de ponte de concreto no local, em vez de ponte de madeira, que não soluciona o problema.
   Os vereadores também vão pedir à Prefeitura a possibilidade de instalar iluminação na passarela de madeira visando para oferecer maior segurança aos pedestres no período noturno.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails