quinta-feira, 12 de abril de 2012

CARLOS FONTES FAZ APELO POR MÉDICOS NA UBS DO JARDIM VISTA ALEGRE

Postinho médico do Jardim Vista Alegre

Por meio da Moção nº 104/2012, protocolada hoje (12) na Câmara Municipal, o vereador Carlos Fontes (PSD) manifesta apelo ao prefeito Mário Heins (PDT), para que estude a possibilidade de disponibilizar médicos para o atendimento da população no posto médico Dr. Joel Lincoln May Keese, do Jardim Vista Alegre.


Segundo o parlamentar no dia 11 de abril recebeu, em seu escritório político, vários moradores do bairro reclamando da falta de médicos para atender a população naquela unidade básica de saúde. De acordo com os moradores, um médico que atendia no local pediu exoneração do cargo e a outra médica encontra-se em período de férias, o que resultou na falta de atendimento, causando revolta e indignação dos usuários.


Carlos Fontes ressalta, no documento, que a unidade básica de saúde atende um grande número de pessoas e é inadmissível chegar ao ponto que chegou, ou seja, faltar médicos, deixando sem atendimento a população que está com retorno marcado para apresentar seus exames e, posteriormente, ser encaminhada para especialistas.

“A situação é tão lamentável que até quem não tem nada a ver com isso, como as enfermeiras e atendentes, que acabam sendo maltratadas por pessoas revoltadas, devido à falta de compromisso com a saúde pública desta Administração”, reclamou o vereador.

Fonte: Câmara Municipal -  Publicada por Roberto Miamoto - Mtb 18.706 em 12/4/2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails