quarta-feira, 6 de outubro de 2010

ALUNOS DA ADI ‘CARMELINA CERVONE’ E DO CAIC ‘IRMÃ DULCE’ PARTICIPAM DO CÂMARA DO FUTURO


Carlos Fontes foi homenageado por aluna, em moção de aplauso


Alunos do 5º ano da Área de Desenvolvimento Infantil - ADI “Carmelina Pelegrino Cervone” e do Centro de Atenção Integral à Criança - CAIC “Irmã Dulce” participaram hoje (6) de duas reuniões simuladas do projeto Câmara do Futuro. No período da manhã, os estudantes da ADI foram recepcionados pelos vereadores Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), José Luis Fornasari, o Joi (PPS), e pelo presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva (DEM). À tarde, além do vereador Kadu, também estiveram presentes no Plenário Dr. Tancredo Neves os vereadores Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB) e Carlos Fontes (DEM).

O vereador Carlos Fontes foi homenageado por sua atuação parlamentar, em moção de aplauso, de autoria da aluna Kauany da Silva. Além dessa moção de aplauso, durante as duas reuniões também foram apresentados um projeto de lei, três moções, quatro requerimentos e três indicações. Entre os assuntos debatidos pelos alunos destacam-se uma solicitação de reforma das vielas da região do bairro Santa Rita de Cássia, assim como de mais iluminação na parte externa da ADI “Carmelina Cervone” e na praça localizada em frente a essa unidade de ensino. A construção de um posto médico que atenda os bairros Nova Conquista, Parque Zabani e ao assentamento Zumbi dos Palmares também está entre as reivindicações dos alunos.

O Programa Câmara do Futuro é desenvolvido pelo Legislativo barbarense em parceria com a Diretoria Regional de Ensino de Americana e com a Secretaria Municipal de Educação de Santa Bárbara d’Oeste. Os estudantes envolvidos no projeto recebem cartilhas explicativas, além de transporte, lanches e certificados de participação. Em sete anos, o projeto já atingiu mais de 26 mil crianças e adolescentes do município.

Fonte: Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails