sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Vereadores vetam a presença de presidente do Clube dos Cavaleiros na Tribuna

Sete parlamentares assinaram o documento. Carlos Fontes critica o que ele chama de manobra da prefeitura

O presidente do Clube dos Cavaleiros de Santa Bárbara d´Oeste, Moisés de Jesus Moraes, foi proibido de utilizar a Tribuna Livre da Câmara, na sessão da próxima terça-feira. Atendendo a um convite do vereador Carlos Fontes, Moisés e seu advogado iriam falar sobre os processos movidos contra a administração municipal, referentes à disputa pela organização da Festa do Peão no municipio.

No entanto, uma manobra feita por sete vereadores, encabeçada pelo parlamentar Erb Oliveira Martins, o Uruguaio, impediu a utilização da Tribuna. Ele assinou, com outros seis vereadores, um requerimento, solicitando a suspensão do pedido de Moisés.

Segundo Uruguaio, os motivos para a utilização da Tribuna não estavam claros. "Se ele quisesse falar do Clube dos Cavaleiros, sobre a entidade, não tinha problema nenhum. Mas comentar processos civis, aqui não", alardeou.

O requerimento que impede Moisés de utilizar a Tribuna foi protocolado na terça-feira, após o expediente. O presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva, que havia autorizado a ida de Moisés ao plenário, justificou o acatamento da decisão. "A partir do momento que a maioria dos vereadores decide, eu não tenho mais o que fazer. Ele foi convidado para falar ao plenário, mas como o plenário não quer ouvi-lo, ele não vai falar", resumiu.

Carlos Fontes, que apresentou o requerimento convidado o presidente do Clube dos Cavaleiros, se disse indignado. "Depois da derrubada da CEI, é mais uma manobra da administração para abafar as críticas. Tomara que isso não vire praxe nessa casa", disse.

Moisés também criticou os vereadores. "O que eu acho engraçado é que alguns que se dizem meus amigos, me impedem de falar. Eu não entendo do que eles têm medo", concluiu.
Além de Uruguaio, vetaram a presença de Moisés na Tribuna os vereadores Ademir da Silva, Carlão Motorista, Kadú Garçom, Fabiano Pinguim, Joi Fornsari e Juca Bortolucci.
Moisés Jesus de Moraes organizou a festa em Santa Bárbara entre os anos de 1995 e 2006, exceto em 2005. Desde 2009, segundo ele, uma outra empresa realiza o evento. Os processos que ele move contra a prefeitura são os de número 2.759/2009 e 5.018/2010.
Esclarecimento
Os vereadores subscritores do requerimento esclarecem, por meio da assessoria de imprensa, que o convidado não foi impedido de usar o espaço do Legislativo, o que poderá usá-lo normalmente para falar de atividades relacionadas à entidade presidida por ele. O problema, segundo eles, reside em usar a tribuna livre para explanar sobre processo particular que tramita na Justiça envolvendo ele e o prefeito, o que, na opinião deles, o Legislativo não é o local adequado para tal prática, e sim a Justiça.

Fonte: SBNotícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails