quinta-feira, 23 de junho de 2011

CARLOS FONTES RECEBE HOMENAGEM EM EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO CENTENÁRIO DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

Momento em que o vereador Carlos Fontes, recebe a medalha e o diploma, das mãos do pastor Eliseu Virgínio da Silva, presidente da Assembléia de Deus, Ministério de Madureira, de Santa Bárbara d'Oeste e do pastor Conrado, da cidade de Americana

Com o plenário da Câmara Municipal lotado, foi realizada no último sábado, a solenidade em comemoração ao centenário das Assembleias de Deus no Brasil, organizada pela Igreja Assembleia de Deus, Ministério de Madureira, de Santa Bárbara d’Oeste.

 Durante o evento, o público assistiu a um vídeo sobre os 100 anos da igreja e às apresentações dos cantores Renata e Maia, que interpretaram várias músicas. Também foram homenageados religiosos e políticos, que contribuíram com a Assembleia de Deus em Santa Bárbara d’Oeste. A igreja foi instalada na cidade no final da década de 50.

O vereador Carlos Fontes (DEM), que também é evangélico, presbítero da igreja Assembléia de Deus, Ministério Belém, recebeu das mãos do pastor Eliseu Virginio da Silva, presidente da Assembleia de Deus, Ministério de Madureira de Santa Bárbara, a medalha e o diploma por ter contribuido com a Assembléia de Deus.

"Me sinto muito honrado pela homenagem recebida nesta noite, e previlegiado, por fazer parte da geração do Centenário das igrejas Assembléias de Deus no Brasil", disse emocionado Carlos Fontes.

HISTÓRIA

A história das Assembleias de Deus no Brasil começou no dia 19 de novembro de 1910, quando Daniel Berg e Gunnar Vingren desembarcaram em Belém do Pará. Ninguém poderia imaginar que aqueles dois jovens suecos estavam para iniciar um movimento que alteraria profundamente o perfil religioso e até social do Brasil por meio da pregação do Jesus Cristo como o único e suficiente salvador da humanidade e a atualidade do batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais.

No dia 18 de junho de 1911, foi fundada a primeira Assembleia de Deus no Brasil, tendo em Daniel Berg e Gunnar Vingren os primeiros orientadores.

Em poucas décadas, a Assembleia de Deus, a partir de Belém do Pará, onde nasceu, começou a penetrar por vilas e cidades até alcançar os grandes centros urbanos, presente na maioria dos municípios brasileiros, transformando-se hoje numa grande comunidade de fé, serviço e adoração, proclamando o Evangelho de Cristo e promovendo espiritual, moral e socialmente o povo de Deus.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails