sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

VEREADOR CARLOS FONTES VISITA OBRAS DE CONSTRUÇÃO DA UPA NO SANTA RITA


O vereador Carlos Fontes (PSD) visitou na manhã de hoje (2), as obras de construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Santa Bárbara d’Oeste, no Jardim Santa Rita de Cássia. O investimento, segundo a prefeitura, ultrapassa R$ 2,1 milhões.

A nova unidade de saúde está sendo construída no terreno localizado entre as ruas José Calixto, Euclides da Cunha e Artur Gonçalves da Silva. A UPA, que terá área construída de 1.542,13 metros quadrados numa área de 7.954,12 metros quadrados, funcionará 24 horas e atenderá os moradores dos bairros Jardim Santa Rita de Cássia, Parque do Lago, Jardim São Francisco II, Jardim Paraíso, Jardim Santa Inês e Jardim Vista Alegre, entre outros da região sul.

As unidades de saúde, chamadas de UPA, são voltadas ao atendimento de emergência e urgência. Quando os pacientes chegam às unidades, os médicos estabilizam seu quadro, definem o diagnóstico e analisam a necessidade de encaminhá-lo a uma unidade hospitalar. De acordo com a Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, a proposta é reduzir as filas de espera nos hospitais e oferecer uma assistência altamente qualificada.

Para o vereador Carlos Fontes, que reside na zona sul, a construção da nova unidade será fundamental para o atendimento da região. “Sabemos que a maior parte dos atendimentos pode ser feita nas unidades básicas de saúde, mas a implantação da UPA auxilia e agiliza os atendimentos, desafogando e organizando o sistema de saúde. Agradeço o governo federal por ter escolhido a nossa cidade”, afirma.

A UPA barbarense é de porte II, indicada pelo Ministério da Saúde para cidades com até 200 mil habitantes, com capacidade para oferecer atendimento médico a até 300 pacientes por dia.

Fonte: Câmara Municipal - Publicada por Roberto Miamoto - Mtb 18.706 em 2/12/2011




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails