terça-feira, 27 de janeiro de 2009

FONTES APELA POR PONTES DE CONCRETO E NOVA LINHA DE ÔNIBUS

O vereador e 1 º secretário da Mesa Diretora, Carlos Fontes (DEM) protocolou na secretaria da Câmara, na última sexta-feira, duas moções de apelo, ambas endereçadas ao prefeito municipal, Mário Heins (PDT).
A primeira, de nº 13, pede que o Município tome previdência urgente com relação à implantação de uma linha de ônibus da AVA- Auto Viação Americana visando atender os bairros Parque Rochelle I e II, Jardim Vista Alegre, Parque Residencial do Lago e Santa Rita de Cássia, saindo na SP-304, sentido de Americana.
“Os usuários dos ônibus da AVA, que trabalham e estudam na vizinha cidade de Americana, e que têm que se deslocar a pé até ao bairro Santa Rita de Cássia para embarcarem e seguirem seus destinos, tanto para o trabalho como para as escolas da vizinha cidade de Americana procuraram por este vereador para relatar os problemas enfrentados com relação ao transporte”.
Segundo o parlamentar, há muitos anos os moradores desses bairros vêm solicitando da Administração Pública, através de abaixo-assinado e outros mecanismos, que se criasse este itinerário para que pudessem evitar se deslocar a pé até a SP-304 ou na rotatória da Avenida de Cillo, no bairro Santa Rita de Cássia, para embarcar no ônibus da AVA para Americana.
“Muitas pessoas reclamam que têm que levantar muito cedo para irem ao trabalho, ou têm que vir a pé, à noite, correndo risco de serem assaltadas ou coisa pior, pela violência que assola o nosso povo. Com a criação deste itinerário, ou seja, vindo pelo bairro Jardim Vista Alegre, passando pela Avenida Lázaro Gonçalves de Oliveira, no Parque Residencial do Lago, saindo pela Rua Camaiuras, no bairro Santa Rita de Cássia, iria melhorar a vida de muita gente”, argumenta Fontes.

Na segunda moção (14), o parlamentar pede a substituição de pontes de madeira por pontes de concreto no município.
Segundo ele, as pontes já existem há vários anos e estão comprometidas e inseguras para o uso da população.“Com passar do tempo, as madeiras dessas pontes apresentam estado de apodrecimento pelo sol e chuva, muitas delas estão sendo deterioradas pelos cupins, quebradas, enfim, não dá mais para ficar fazendo manutenção, têm que ser substituídas”, apela.
Fontes lista em seu documento os locais onde as pontes de madeira estão instaladas: Da Vila Lola ao Jardim Cavalheiro; do Jardim Vista Alegre ao Parque Rochelle; do 31 de Março ao Jardim Icaraí; da Usina Furlan ao Caiubi; da Vila Sartori ao Jardim Itamaratí; do São Joaquim a Vila Rica e a que liga o São Joaquim ao Jardim Batagin.
A moção de apelo de Carlos Fontes deve ganhar o apoio dos demais vereadores da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails