terça-feira, 27 de janeiro de 2009

VEREADOR QUESTIONA ÚLTIMO CENSO DE SB


O vereador e 1º secretário mesa Diretora da Câmara de Santa Barbara d´Oeste, Carlos Fontes (DEM), protocolou na semana passada um ofício pedindo a remessa de estimativa de população do município. O protocolo é endereçado ao chefe do escritóio do IBGE (Istituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de Americana Milto Tavares da Silva, e pede a remessa da estimativa da população do município referente aos anos de 2004 a 2008. De acordo com a estimativa do IBGE relativa a 2007, Santa Barbara d´Oeste tem população de 184,3 mil habitantes.

O parlamentar foi atendido pelo técnico de pesquisa Rubens Carvalho e garantiu que sua intenção é saber, exatamente, qual é a população de Santa Barbara d´Oeste."Se já somos 200 mil habitantes, nossa cidade poderá se benificiar com maior repasse de verbas governamentais",afirmou.

"foi realizado há seis anos o último censo aqui e gostaria de saber se agora a gente pode fazer novamente este censo na cidade. Isso iria melhorar os repasse para o município. A gente quer ver de fato a quantidade de habitantes, por isso fui solicitar a certidão para saber qual foi a última vez que foi feito censo na cidade e a quantidade de pessoas", argumentou o parlamentar.

Oficiais da Polícias Militar também seriam beneficiados com aumento no auxílio-localidade, um benéfício pago de acordo com o local de trabalho. A resposta do escritório americanense embasará uma moção que seguirá ao IBGE do rio. "se necessário, vamos apelar por um novo censo na cidade", concluiu (BC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails