quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

VEREADORES PARTICIPAM DE ALMOÇO NA GUARDA MIRIM


Atendendo convite formulado pelo presidente José Carlos dos Reis, vereadores barbarenses participaram hoje (28) de um almoço na sede da Guarda Mirim.
Estiveram presentes Kadu Garçom (PR), Joi Fornasari (PPS), Uruguaio (PPS), Carlos Fontes (DEM), Cláudio Peressim (PDT), Fabiano Pinguim (PDT), Danilo Godoy (PSDB), além do vice e presidente do Legislativo, Ademir José da Silva (PT) e Anízio Tavares da Silva (DEM), respectivamente.
Após o almoço, Reis mostrou aos vereadores todas as dependências da entidade, explicando o funcionamento dos setores e entregando a cada um deles um histórico da Guarda Mirim, fundada em 21 de abril de 1971.
Tendo como slogan “Amparo e promoção ao adolescente”, teve como primeiro presidente o Sr. Ricardo Fracassi e como comandante, João Andrade.
Desde sua fundação e até 1992, a entidade atendia exclusivamente adolescentes do sexo masculino com idade entre 10 e 13 anos, permanecendo até completar 18 anos. A partir 1993, passou a aceitar também meninas, alterando ainda a idade mínima limite (14 anos).
Hoje, acolhe cerca de 300 jovens na faixa etária de 16 a 18 anos e que estejam estudando, obrigatoriamente.
A Guarda Mirim destina seu trabalho para adolescentes, cuja situação familiar demonstre uma problemática sócia econômica que justifique a assistência, capacitando-os para o exercício de atividades laborais remuneradas, em que as exigências pedagógicas prevaleçam sobre o aspecto produtivo.
Para Anízio, a visita foi muito importante. “Percebemos que, apesar da boa estrutura e administração, a Guarda Mirim ainda encontra algumas dificuldades, principalmente no relacionamento com o setor público. De nossa parte, o que a Câmara Municipal puder fazer para ajudar a entidade será feito”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails