sexta-feira, 29 de maio de 2009

FONTES APLAUDE IGREJA PRESBITERIANA EM COMEMORAÇÃO AOS 82 ANOS DE FUNDAÇÃO

O vereador Carlos Fontes (DEM) protocolou hoje (29) a Moção 117/09, que manifesta aplauso à Igreja Presbiteriana central de Santa Bárbara d’Oeste pela comemoração de seus 82 anos.
Ele destaca que, em 29 de maio de 1927, o município recebeu a edificação da primeira Igreja Presbiteriana. “Estamos comemorando, junto com os membros da igreja. esta data de muita importância, já que trouxe ao município o protestantismo. Atualmente, essa religião conta com mais oito igrejas, espalhadas pelos mais diversos bairros da cidade”, disse.
Fontes destaca ainda que, para celebrar e comemorar essa data, a igreja e seus membros organizaram diferentes eventos, que começam com a distribuição de pedaços de bolo de aniversário a toda população barbarense, junto à praça central. Também serão realizados cultos especiais na Igreja com o mesmo intento. Essa data é, de fato, de grande relevância, pois de certa forma, a Congregação Presbiteriana se mistura com o início da história de Santa Bárbara d’Oeste, cidade que teve início com a vida de imigrantes norte-americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails