segunda-feira, 15 de março de 2010

CARLOS FONTES FAZ QUESTIONAMENTO SOBRE ATUAIS E FUTUROS DISTRITOS INDUSTRIAIS NO MUNICÍPIO

Através de requerimento, o vereador Carlos Fontes (DEM), solicita ao prefeito Mário Heins (PDT), informações alusivas aos distritos industriais existentes e à criação de novos empreendimentos com preços acessíveis no município. O parlamentar alega que foi procurado por inúmeros empresários e comerciantes da cidade, da região e até de outros estados, que manifestaram interesse em ampliar seus negócios ou constituir suas empresas ou ramo de negócios no município.
“O que ouvimos é que os preços cobrados por metro quadrado nos loteamentos dos distritos industriais são muito altos e que praticamente inviabilizam a instalação de empresas em nosso município e que na região encontram-se terrenos industriais com preços mais acessíveis”, comentou Fontes.
O vereador lembra que durante a campanha eleitoral, o plano de governo do atual prefeito, divulgado exaustivamente, contemplava a criação de distritos industriais com preços mais baratos, o que faz com que empresários da cidade e região procurem informações em seu gabinete quanto à criação de tais distritos e incentivos, para que possam construir suas empresas ou até mesmo ampliar as já existentes no município.
Entre os questionamentos, Fontes perguntas quantos terrenos vagos, de caráter comercial e industrial, existem disponíveis na cidade e qual é a média de preço por metro quadrado dos terrenos nos distritos industriais existentes. O democrata também indaga sobre anteprojeto, projeto ou outros documentos pertinentes à criação de distrito industrial com preços acessíveis aos interessados.

INCENTIVOS
Em outro requerimento, Fontes pede informações sobre a lei de incentivos para as empresas já existentes e para as que têm interesse em se instalar no município. O parlamentar pergunta sobre quais incentivos são oferecidos para as empresas que queiram se instalar na cidade e quantas empresas foram instaladas na atual administração. E se existe uma lei específica de incentivo para as empresas já existentes no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails