quarta-feira, 10 de março de 2010

VEREADORES E SECRETÁRIOS DEFINEM CONSTRUÇÃO DE QUATRO LOMBADAS NA RODOVIA ERNESTO DE CILLO

Morador, Kadu, Anízio e Fontes: lombadas na Estrada de Cillo

Os vereadores Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), Anízio Tavares da Silva (DEM), presidente da Câmara e Carlos Fontes (DEM), estiveram ontem reunidos com os secretários de Obras e de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Kênio de Freitas e Paulo Jodas, na Rodovia Ernesto de Cillo, que liga Santa Barbara a Nova Odessa, na região do Jardim Santa Rita de Cássia e Inocoop para definição sobre instalação de redutores de velocidade.
     Inicialmente, Kadu e Anízio solicitaram à prefeitura a instalação de dez lombadas no trecho, para evitar os constantes acidentes de trânsito na região, sendo dois deles com vítimas fatais. O pedido foi feito após os parlamentares reunirem-se com o diretor do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) de Rio Claro, Danilo Dezan, que informou que a estrada é de responsabilidade do município. Um abaixo-assinado contendo duas mil assinaturas de moradores cobrando providências, conduzido por Kadu, também foi entregue ao Executivo.
     Na reunião de ontem, vereadores e secretários chegaram a um acordo e quatro lombadas serão construídas no trecho, sendo duas nas proximidades da Igreja Ministério Shalom e duas nas imediações do Ciep Leonel Brizola. Segundo explicou Kadu, o caminhão de massa asfáltica da prefeitura está quebrado, mas assim que ele for consertado as obras serão executadas.
     “Vai resolver muito o problema e já nos primeiros dias a população vai sentir a diferença. Os motoristas não vão correr tanto como estão correndo. Agradeço ao prefeito e as duas mil pessoas que contribuíram com o abaixo-assinado”, destacou Kadu Garçom.
     Para Fontes, a construção das lombadas é necessária. “Desde o ano passado, nós estamos cobrando providências e será um ponto bastante positivo para a comunidade da Zona Sul”, afirmou o democrata.
     Embora tenha pedido mais lombadas, Anízio Tavares disse que as quatro lombadas vão contribuir muito para a segurança do trânsito no local. “As lombadas são um meio para que os motoristas possam reduzir a velocidade e espero que não venha a ter mais acidentes com vítimas no local”, comentou o presidente do Legislativo, ressaltando que segundo o secretário Jodas se as lombadas não resolverem o problema, a prefeitura vai continuar monitorando a velocidade com radares estáticos.
Secretários e vereadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails