sexta-feira, 26 de março de 2010

VEREADORES ACOMPANHAM CONSTRUÇÃO DE LOMBADAS NA RODOVIA ERNESTO DE CILLO

Vereadores acompanham construção de lombadas

  Os vereadores Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), Anízio Tavares da Silva (DEM), presidente da Câmara e Carlos Fontes (DEM), estiveram hoje (26) pela manhã acompanhando os trabalhos de construção das duas primeiras lombadas de um total de quatro na Rodovia Ernesto de Cillo, que liga Santa Bárbara d’Oeste a Nova Odessa, na região dos bairros Jardim Santa Rita de Cássia, Distrito Industrial II e Inocoop.
   Funcionários das secretarias de Segurança, Trânsito e Defesa Civil e de Obras e Serviços Urbanos, com o apoio da Guarda Civil Municipal, que interditou o trânsito de veículos, trabalharam na execução das obras e devida sinalização de solo e vertical. As duas lombadas estão localizadas nas imediações do cruzamento com a Rua Ismael Alves, no Jardim Santa Rita que dá acesso ao Distrito Industrial II e ao Centro da cidade. Uma delas foi construída bem em frente ao Ciep Leonel Brizola e a outra a cerca de 30 metros do cruzamento.
     As outras duas lombadas, segundo explicaram os servidores, serão construídas na próxima semana nas imediações da Igreja Ministério Shalom e no cruzamento com a Rua Eduardo Camargo.
     Para o vereador Kadu, que colheu um abaixo-assinado contendo cerca de duas mil assinaturas reivindicando os redutores de velocidade, as lombadas representam uma conquista dos vereadores e do povo. “Quero agradecer as quase duas mil pessoas que assinaram o documento, ao padre Cláudio César, à pastora Heloísa Bedani, à família Nazatto, ao Willian Berganini e as empresas que colaboraram conosco nesse trabalho. Se tivessem feito as lombadas antes, talvez alguns acidentes de trânsito poderiam ter sido evitados e agradeço especialmente ao secretário de Obras, Kênio de Freitas, que demonstrou boa vontade em atender os vereadores e à população da região e se as quatro lombadas não forem o suficiente, mais duas poderão ser construídas no local”, disse Kadu.
     Para o presidente da Câmara, a instalação dos redutores de velocidade vai contribuir para a diminuição do número de acidentes de trânsito naquele trecho, alguns deles com vítimas fatais. “Essas lombadas eram necessárias pela quantidade de acidentes que ocorria nessa estrada e era um pedido antigo dos moradores dessa grande região da cidade. Eu espero que as lombadas possam vir a reduzir o risco de acidentes e dar um pouco mais de segurança à população, principalmente depois da inauguração do Ciep onde diariamente circula grande quantidade de alunos”, afirmou Anízio Tavares.
     Já Carlos Fontes classifica a construção dos redutores como conquista importante para a população da Zona Sul. “Vai diminuir muito os acidentes de trânsito que ocorriam neste local e a maior dificuldade encontrada era saber de quem era a competência de cuidar dessa estrada, mas depois de uma reunia no DER(Departamento de Estradas de Rodagem) em Rio Claro, foi esclarecida a dúvida e o município é o responsável por sua manutenção. Também o abaixo-assinado colhido pelo vereador Kadu contribuiu para sensibilizar o governo municipal a atender as reivindicações”, comentou o democrata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails