quarta-feira, 9 de junho de 2010

APÓS SOLICITAÇÃO DE CARLOS FONTES, PREFEITURA AUTORIZA USO DE ÁREA PELA AMEV

Acompanhado do presidente da Amev, Carlos Fontes mostra projeto de sede da entidade a secretário Kênio

Atendendo a requerimento do vereador Carlos Fontes (DEM), protocolado no ano passado, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do Decreto nº 5.025, de 27 de maio de 2010, autorizou o uso de dois lotes pertencentes ao município, no Jardim Vista Alegre, pela Amev (Associação dos Moradores dos Bairros Parque Eldorado, Vista Alegre e Adjacências). Essa permissão irá vigorar pelo prazo de 30 anos, podendo ser prorrogada. Nesse local, a associação pretende construir sua sede, além de uma brinquedoteca e de salas de cursos, oferecidos à comunidade.
      Desde o início do mandato do prefeito Mário Heins (PDT), a Amev reivindica o apoio da Administração Municipal para a obtenção de uma área. O vereador Carlos Fontes, além de encaminhar requerimentos à Prefeitura, intermediou reuniões entre o presidente da Amev, Benedito Samuel Barbosa, mais conhecido como Dito Preto, e representantes do Poder Executivo.
      Segundo Fontes, a sede própria deve ampliar o número de atendimentos realizados pela associação, como a disponibilização de uma área de lazer para crianças e adolescentes, assim como a promoção de cursos de informática, objetivando a inclusão digital dessas comunidades. Fundada há mais de dez anos, a Amev foi declarada entidade de utilidade pública estadual pela lei 14.083 .
      Atualmente, para a construção da sede da entidade, que terá área de 520 metros quadrados, a Prefeitura e o DAE (Departamento de Água e Esgoto) estão auxiliando na terraplanagem do terreno. Os recursos para o início da construção serão obtidos com o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e com o Conselho Municipal das Crianças e dos Adolescentes. Em parceria com alunos da Faculdade Anhanguera, o presidente da entidade também está realizando uma campanha para a arrecadação de materiais de construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails