sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Amev pleiteia permissão de uso de área pública para construir sede

Presidente da Amev, Benedito Barbosa, secretário de Obras, Kênio e o vereador Carlos Fontes

A permissão de uso de área pública pela Amev (Associação dos Moradores dos Bairros Parque Eldorado, Jardim Vista Alegre e Adjacências) foi discutida ontem em reunião no bairro. O vereador Carlos Fontes agendou com o secretário de Obras, Kênio de Freitas, o encontro com o presidente da associação, Benedito Samuel Barbosa, e representantes da associação para tratar do assunto. De acordo com Carlos Fontes, fez um requerimento à Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, através da Amev, pleiteando uma área para construção da sede da entidade. A associação já existe há 12 anos e atende a comunidade em geral, com cursos de informática, administração, auxílio à comunidade, e também, o projeto Recanto da Criança, voltado às crianças e adolescentes, no período contrário ao das aulas das escolas. No entanto, hoje o espaço se tornou pequeno para atender a demanda e a associação paga o aluguel do imóvel onde está instalada, com a ajuda de parceiros, que apóiam o projeto. Somente para manter o projeto há um custo de R$ 4 mil mensais.

"A Amev presta um relevante trabalho para a comunidade, e sempre trabalhou em parceria com o governo municipal e estadual", destacou o vereador. E acrescentou que é uma entidade reconhecida, inclusive, recentemente, foi contemplada com uma Kombi, verba intermediada pelo deputado Chico Sardelli.

Mediante a resposta do requerimento agendou a reunião com o secretário de Obras e representantes da Amev. Na resposta do documento o município presta esclarecimentos sobre o termo que deve ser utilizado para fazer o pleito; informa que têm alguns lotes no Parque Residencial do Lago e que se a Amev tiver interesse deve apresentar através de seu presidente, pedido formal ao Município, justificando a solicitação de permissão de uso de solo com a exposição qualitativa e quantitativa do projeto a ser desenvolvido no local. O secretário de Obras, Kênio de Freitas, informou que o pedido deve ser encaminhado à Prefeitura, que faz um projeto de lei e encaminha à Câmara para apreciação do mesmo. Em sua opinião, diz acreditar ser possível atender o pleito da Amev.

O presidente da Amev, Benedito Samuel Barbosa, disse que é um sonho a sede própria. Com isso, diz que poderão ampliar o trabalho com um número maior de atendimentos. Após a reunião na associação o grupo foi visitar algumas áreas no bairro e adjacências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails