sexta-feira, 7 de agosto de 2009

FONTES VISITA QUATRO ÁREAS ONDE PEDIU MELHORIAS, MAS APENAS UMA ESTÁ EM OBRAS



O vereador Carlos Fontes (DEM) visitou hoje (7) quatro locais do município, onde havia solicitado, por meio de requerimento ou indicação, a realização de obras pelo Executivo. Das quatro áreas visitadas, apenas uma, o loteamento Santa Fé, está com o trabalho em andamento. As demais áreas – Parque dos Jacarandás (Mollon), campo de futebol (Vila Rica) e praça Augustinho Dainese (Vila Dainese) – ou estão sem nenhuma benfeitoria ou tiveram os trabalhos suspensos.
As obras do loteamento Santa Fé foram retomadas pela prefeitura neste ano, para a construção de 109 unidades habitacionais, que deverão abrigar famílias do Acampamento Zumbi dos Palmares, no Parque Zabani. Em fevereiro, atendendo a pedidos dos moradores daquela área, Fontes questionou o Executivo, por meio do requerimento nº 393/09, a administração sobre o início das obras. Os moradores reclamavam da demora para a construção das casas populares. Segundo Fontes, a fundação das casas já deve ter início na próxima semana.

No caso da praça Augustinho Dainese, a Administração Municipal apenas instalou um relógio de energia em um posto, mas não providencio a limpeza e manutenção do local. A iluminação dessa área também continua em estado precário, pois muitas lâmpadas estão queimadas ou quebradas devido à ação de vândalos. Em junho, o vereador havia solicitado, além da limpeza da praça, a construção de área de lazer e de um parque infantil em terreno da Prefeitura próximo à praça. Essa obra também não foi realizada.



Na visita ao campo de futebol no bairro Vila Rica, o parlamentar percebeu que a Prefeitura efetuou a terraplanagem no local, mas ainda não instalou as traves nem colocou areia neste campo, por isso as partidas de futebol continuam inviabilizadas. Os moradores desse bairro continuam a reclamar da falta de área de lazer. Em maio, acompanhado do secretário municipal de Obras, Kênio de Freitas, o parlamentar visitou o local e recebeu a promessa de melhorias naquela área.


No bairro Mollon, no início de julho, o vereador encaminhou requerimento de informações sobre a conclusão de serviços de urbanização da área de lazer localizada entre as ruas do Césio e Salvador Iatarola, no bairro Mollon. No dia 26 de julho, reportagem publicada no jornal ‘O Liberal’, segundo informação do diretor superintendente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), João Giovanetti, afirmava que as obras no Parque dos Jacarandás teriam início no dia 27. Hoje, no entanto, o vereador esteve no local, onde constatou que o local continua abandonado.
Segundo ele, a pista de caminhada existente está em péssimo estado de conservação, com muitos buracos causados pelas chuvas, colocando em riscos as pessoas. Nessa área também além de não existe iluminação pública e a ponte de madeira instalada sobre um córrego está caindo, oferecendo risco para as pessoas que usam aquela passagem. Fontes solicita ainda que seja terminada a obra de construção dos banheiros que está abandonada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails