sexta-feira, 11 de setembro de 2009

FONTES APLAUDE ESCOLINHA DE ATLETISMO POR INCLUSÃO EM PROJETO DE DOAÇÃO DE TÊNIS

O vereador Carlos Fontes (DEM) protocolou hoje (11) a Moção 145/09, que manifesta aplauso aos responsáveis pela escolinha de atletismo “Corro a Pé”, ligada à Secretaria Municipal de Esportes de Santa Bárbara d’Oeste, pela inclusão no Projeto “Seu Tênis Não Pode Parar”. Essa escolinha foi criada em 1993, tendo como grande idealizador o atual técnico da equipe de atletismo da SEME, o professor Carlos Alberto Sachetto, e atualmente atende 30 alunos de 9 a 17 anos.
Os atletas-mirins atendidos pela escolinha foram beneficiados pelo projeto “Seu Tênis Não Pode Parar”, desenvolvido pela entidade sem fins lucrativos “Corpore”, que desde 2007 recebe doação de tênis em bom estado de atletas, e os repassa para equipes de atletismo. “Esse é um projeto que ajuda muito os pequenos atletas, que, na maioria das vezes, não têm condições de comprar um tênis para treinar ou até mesmo competir nas provas de atletismo”, disse.
Fontes destaca que uma das grandes responsáveis pela inclusão da escolinha “Corro a Pé” no projeto “Seu Tênis Não Pode Parar” foi a professora e atleta Leandra Piveta. Ela também iniciou no esporte nessa escolinha e hoje é uma atleta reconhecida, tendo vencido inúmeras provas de atletismo, promovidas pela Federação Paulista de Atletismo e além de ter ganhado medalhas nos Jogos Regionais e Abertos do Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails