quarta-feira, 23 de setembro de 2009

FONTES PEDE INFORMAÇÕES SOBRE FALTA DE PEDIATRAS EM CRECHES E PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE POSTO MÉDICO

O vereador Carlos Fontes (DEM), por meio dos Requerimentos de informações 1302/09 e 1303/09, solicita informações em relação ao atendimento de médicos especialistas (pediatras) nas creches municipais e com relação às condições de atendimento à população no Posto Médico ‘Dr. José Venceslau Júnior’, no Jardim Esmeralda. Ele afirma ter sido procurado por diversos munícipes que reclamaram da falta de pediatras nas creches municipais da cidade e das condições de atendimento no posto médico do Jardim Esmeralda.
Em relação à falta de atendimento em creches, Fontes afirma que este tipo de atendimento preventivo diagnosticava as doenças ainda em sua fase inicial, encaminhando as crianças para fazer exames ou ser atendida por especialistas em outras áreas. No caso do posto médico, ele cita reclamações de munícipes sobre a presença de animais e de usuários de drogas no pátio dessa unidade de saúde, além da falta de segurança aos funcionários, mato alto, falta de profissionais e sala do dentista em péssimas condições.
Entre as informações solicitadas no primeiro requerimento, Fontes pergunta se seria possível à atual Administração voltar a destinar médicos especialistas para as creches municipais e atender as crianças periodicamente. Em caso positivo, ele pergunta quando esse atendimento teria início. Em caso negativo, pede que os motivos para o não atendimento de pediatras nas creches municiais sejam detalhados. No caso dos problemas no posto médico ‘Dr. José Venceslau Júnior’, Fontes pergunta se a Administração Municipal tem conhecimento das condições atuais dessa unidade de saúde e quais providências poderão ser tomadas em caráter de urgência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails