sexta-feira, 12 de março de 2010

ZECA E FONTES LEVAM REIVINDICAÇÕES PARA IDOSOS À SECRETÁRIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Vereadores visitaram Centro de Convivência Dia, em Itu

Em São Paulo, eles encontraram a secretária Rita Passos
Os vereadores Carlos Fontes (DEM) e José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PV), visitaram ontem (10) a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rita Passos, em São Paulo. Os parlamentares pediram, durante o encontro, que o governo estadual disponibilize verbas para a inclusão de Santa Bárbara d’Oeste no Programa Vila Dignidade, programa habitacional voltado ao atendimento de idosos.
      Segundo Zeca, a secretária se comprometeu a incluir o município em uma lista das cidades que serão beneficiadas pelo programa. Ela aguarda, no entanto, que a Administração Municipal encaminhe à Secretaria um projeto habitacional voltado à terceira idade, demonstrando a necessidade de o município obter recursos para a construção de casas para idosos.
      Ainda ontem, os vereadores barbarenses estiveram em Itu, onde foram recepcionados pelo prefeito Herculano Júnior (PV) e visitaram o Centro de Convivência Dia do município. “Este centro de convivência é como se fosse uma creche, onde as famílias deixam os idosos no período em que estiverem trabalhando. Essa foi outra solicitação que levamos à Capital", disse Zeca.
      No projeto Centro de Conviência Dia, o governo do Estado financia os custos para estruturar o Centro do Idoso e o município será responsável por sua manutenção. O local deve atender principalmente os idosos em situação de vulnerabilidade social, disponibilizando alimentação, higiene pessoal, cultura e recreação, durante determinado tempo do dia.
      Também durante a visita à secretária Rita Passos, os vereadores entregaram pedidos feitos pela primeira-dama, Karen Heins, presidente do Fundo Social de Solidariedade. Ela solicitou ao governo estadual a liberação de recursos para compra de computadores, para a criação de mais uma sala de inclusão digital, além de instrumentos musicais para as escolas da rede municipal.
      Ainda na Capital, Fontes pediu à secretária a doação de 50 cadeiras de rodas, 50 cadeiras de banho e 50 camas hospitalares, as quais serão doadas para o Fundo Social de Solidariedade do município, como também às entidades barbarenses. Fontes afirma que, como representante dos munícipes, ele é constantemente procurado por pessoas que necessitam desse tipo de equipamento.

 

Um comentário:

  1. Boa Tarde,

    Meu nome é Reinaldo Arcolini sou ai de Santa Bárbara e atualmente trabalho em uma empresa de fabrica produtos para pessoas com necessidades especiais, entre os produtos estão cadeiras de rodas e cadeiras de banho e as revendemos, caso necessite de um orçamento entre em contato para conversamos.

    Meu email é webmaster@vanzetti.com.br ou pelo telefone 19-3541 6598

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails