quinta-feira, 17 de setembro de 2009

FONTES FAZ APELO A SENADORES PARA APROVAREM PEC QUE AUMENTA SALÁRIOS DE BOMBEIROS E POLICIAIS

O vereador Carlos Fontes (DEM) protocolou hoje (17) a Moção nº 147/09, que manifesta apelo aos senadores e aos líderes dos partidos, pelo apoiamento e agilidade na votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) nº 300, que se encontra em trâmite no Congresso Nacional. Essa PEC, de autoria do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), propõe equiparar os vencimentos das Polícias Militares e Bombeiros Militares de todas as unidades e federação com os praticados hoje no Distrito Federal, em que o menor valor é o de um soldado de segunda classe, com vencimentos de cerca de R$ 3 mil.
Fontes destaca que a proposta tem total apoio dos militares de outros Estados, que estão com seus salários defasados. “A aprovação da PEC nº 300 será um marco para a evolução de uma sociedade que merece ser protegida por uma polícia digna e respeitada, com agentes de segurança pública bem remunerados em todo o território nacional, e acima de tudo, satisfeitos em desempenhar seu ofício”, disse.
O vereador também ressaltou que a segurança pública é um tema muito importante, pois diz respeito à vida das pessoas, não apenas de policiais, mas da população em geral. “A ordem social e o progresso da nação dependem da Segurança Pública, por isso conto com os nobres colegas parlamentares, para que se atentem para esse seguimento”, disse.

2 comentários:

  1. Com certeza, esta é uma moção importantíssima.
    São corporações que necessitam de um salário decente. Espero que essa PEC seja aprovada.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela postura na câmara de vereadores.
    Regina Dutra
    democratas Viamâo-RS

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails