quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

COMISSÃO DE VEREADORES RECEBE AMOSTRAS DE RESÍDUOS RECOLHIDOS NO SANTO ANTÔNIO DO SAPEZEIRO

Vereadores recebem resíduos recolhidos por guardas ambientais

  Seis frascos contendo amostras dos resíduos (lodo biológico) despejados pela empresa Ceprol (Central de Processamento de Resíduos Ltda.), em propriedade rural no bairro Santo Antônio do Sapezeiro, recolhidos hoje (4) durante visita de vereadores da Comissão Especial de Estudos para a elaboração do Código Municipal de Meio Ambiente serão encaminhadas a um laboratório especializado para análise do material.
     As amostras foram entregues hoje à tarde pelos guardas civis Santos, Reis, Ramazzini e J. Nascimento, membros do GPA (Grupo de Proteção Ambiental), aos vereadores Carlos Fontes (DEM), Ademir da Silva (PT), Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT) e Danilo Godoy (PSDB).
     Segundo relatou Fontes, presidente da Comissão de Vereadores, os parlamentares vão protocolar um ofício ao presidente Anízio Tavares da Silva (DEM), solicitando que a Mesa Diretora autorize o encaminhamento desse material a um laboratório para análise, para verificar se realmente existe algum componente químico entre os dejetos encontrados no canavial. O presidente da Apasb (Associação Pró-Ambiente de Santa Bárbara), Paulo Bachim, e o engenheiro sanitarista e gestor ambiental, Vitor Coelho, também acompanharam a visita.
     De acordo com os parlamentares, a população do bairro Santo Antônio do Sapezeiro não suporta o mau cheiro provocado pelos resíduos descartados a céu aberto, em área imprópria do município. “Esse material, conforme autorização da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), deveria ser encaminhado, após o procedimento de secagem, aos aterros sanitários localizados em Paulínia ou Cajamar, os únicos habilitados na região para descarte desse tipo de resíduo”, afirmaram os membros da Comissão de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails