sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

DANILO E FONTES APRESENTAM PROJETO QUE DECLARA ASSOCIAÇÃO DE ESCRITORES DE UTILIDADE PÚBLICA

Vereador Danilo e assessor Paulo Monaro protocolam projeto, junto com membros da ACIBEL

O vereador Danilo Godoy (PSDB), acompanhado do assessor parlamentar Paulo Monaro, assessor do vereador Carlos Fontes (DEM), protocolou hoje (11) o Projeto de Lei 13/2010, que reconhece de utilidade pública a ACIBEL – Associação Círculo Barbarense Escritores Leitores. Eles estavam acompanhados do presidente da entidade Tony Alves e de Marcelo Capetta, membro da associação. Com o reconhecimento, a entidade contará com alguns benefícios do governo, como verbas e isenções tributárias, entre outros.
Na exposição de motivos, Fontes e Danilo citam o relatório de atividades desenvolvidas por essa associação, entre os quais se destacam o concurso livre anual de literatura e a visita a escolas do município, para a divulgação dos trabalhos desenvolvidos. Eles ressaltam ainda que a ACIBEL tem o compromisso de ajudar crianças e jovens a divulgarem seus talentos artísticos e transformar escritores amadores em profissionais.
“Essa associação desenvolve um trabalho importantíssimo de incentivo às pessoas que possuem algum tipo de vocação para a literatura e que, sem esse apoio, não explorariam todo seu potencial”, disse Danilo. Por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Educação e de associações de todo o País, a entidade tem difundido o conhecimento da língua portuguesa, ampliando o conhecimento de seus associados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails