quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

KADU E FONTES LEVAM SECRETÁRIO DE OBRAS À ESTRADA DE CILLO PARA PEDIR REDUTOR DE VELOCIDADE

Vereadores acompanharam secretário Kênio Freitas na rodovia Ernesto de Cillo
Os vereadores Carlos Fontes (DEM) e Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR), acompanharam hoje (24) o secretário de Obras, Kênio Freitas, em visita à rodovia Ernesto de Cillo, que liga Santa Bárbara d’Oeste a Nova Odessa. Os parlamentares querem a instalação de redutores de velocidade nessa via, onde recentemente ocorreram diversos acidentes.
      Aos parlamentares, o secretário afirmou que foi firmado convênio entre o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e o município, no qual o órgão estadual passou a responsabilidade dessa via à Administração Municipal, após a realização de obras de recuperação do asfalto. Mesmo assim, para efetuar a instalação de redutores de velocidade, a Prefeitura tem que consultar o governo do Estado.
      Ainda de acordo com Kênio, a secretaria de Obras vai tentar a autorização do DER, para beneficiar a população dos bairros Jardim Santa Rita de Cássia e Inocoop. Ainda deve ser estudada a possibilidade de instalação de lombada de solo, eletrônica ou de duas pequenas rotatórias nessa estrada.
      O vereador Kadu Garçom afirma que, desde o ano passado, está empenhado na instalação de equipamentos que obriguem os motoristas a reduzir a velocidade nessa via. Ele destaca também que, com a inauguração do novo CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) no bairro, assim como a de um novo distrito industrial próximo à pista, o fluxo de veículos deve crescer, gerando mais insegurança aos pedestres. “Consegui um abaixo-assinado, com mais de 3 mil assinaturas, pedindo que o Executivo tome providências. A Prefeitura não pode se omitir, permitindo que novos acidentes ocorram naquela região”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails