quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

CARLOS FONTES PROPÕE TÍTULO DE CIDADÃ BARBARENSE A MISSIONÁRIA DOZINHA MUNHOZ

O vereador Carlos Fontes (DEM) protocolou ontem (17) o Projeto de Decreto-Legislativo 2/09, que dispõe sobre a concessão de Título Honorífico de Cidadã Barbarense à missionária Dozinha Dias da Silva Munhoz. Hoje ela atua na Assembléia de Deus – Ministério Belém, em Americana.
Nascida em Pompéia (SP), a missionária passou a se interessar pela Bíblia aos 16 anos. Ainda na adolescência, ela lembra de ter se encontrado com Deus ao ler o Evangelho de João, afirmando que a partir daquela época passou a contemplar as maravilhas de Deus na vida dela. Apenas em 1968, quando se mudou da casa dos pais, ela começou a congregar e logo se converteu ao evangelho, abraçando uma nova profissão.
Em 1972, depois de alguns lecionando aos domingos e visitando jovens com problemas relacionados a drogas e álcool, além de ajudar famílias com problemas socioeconômicos, ela foi designada para trabalhar em missões. Logo que ordenada como missionária, ela viajou para o Paraguai, onde participou da evangelização de almas em Assunção e outras cidades.
Ainda em Assunção ela fundou uma igreja em São João e foi líder do Círculo de Oração durante sete anos e meio, sempre ligada diretamente ao departamento feminino da igreja. Em suas peregrinações pelo Paraguai, ela viajou de ônibus, barco em lugares bastante humildes para levar a palavra de Deus. Naquele país, ela também iniciou a construção de um templo na cidade de São Caetano.
Apenas em 1997 ela retornou ao Brasil, onde se casou com o pastor Antônio Munhoz, presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus – Ministério do Belém, em Santa Bárbara d’Oeste. Desde aquele ano, ela se dedica ativamente no serviço social e como missionária da igreja. Hoje, Dozinha participa do Círculo de Oração e da Assistência Social da Igreja, onde levanta o custeio de missionários em diversas cidades do Brasil e até no exterior. Ela também administra a Casa Missionária, que recebe missionários do País todo. O vereador Fontes destaca ainda a participação dessa missionária como fundadora da Casa Bom Samaritano, que hoje atende centenas de pessoas com problemas relacionados a drogas. Ela também realiza a doação de cestas básicas em bairros carentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails