segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

CARLOS FONTES REQUER INFORMAÇÕES DA PREFEITURA SOBRE REALIZAÇÃO DE CORRIDA PEDESTRE NO MUNICÍPIO

A convite do vereador Carlos Fontes (DEM), o técnico esportivo Carlos Alberto Sachetto esteve hoje (6) de manhã na Câmara Municipal, para discutir a realização da Corrida Pedestre “Gustavo Tadeu Vicente”. Essa prova de atletismo foi realizada em Santa Bárbara d’Oeste uma única vez, em 2002. Desde 2003, quando foi aprovado um Projeto de Lei, de autoria da vereadora Regina Rego, para a realização desse evento todos os anos, nunca mais a prova foi disputada no município.
Fontes mostrou ao técnico esportivo que neste ano foi aprovado um requerimento, de informações, sobre a realização dessa prova. No requerimento, o vereador questiona se há possibilidade da realização da corrida neste ano, uma vez que a prova faz parte do calendário oficial esportivo do município.
O vereador também pergunta se, caso a prova for realizada neste ano, se ocorrerá durante as comemorações do aniversário da cidade, conforme previsto em lei. Caso negativo, Fontes pede que a Administração Municipal informe os motivos. Por fim, ele indaga qual o valor estipulado para a organização de um evento deste tipo, de nível regional.
De acordo com Sachetto, seriam necessários cerca de R$ 30 mil para a organização de uma corrida para 600 pessoas, já previstos a premiação para os vencedores e a compra de chips de identificação dos atletas. Na única vez que o evento foi realizado, em 2002, com a participação de 400 corredores, a prova foi patrocinada pela iniciativa privada. “Após a aprovação da lei, acho que os patrocinadores ficaram esperando a destinação de verba pelo poder público, mas a lei não previa dotação orçamentária, por isso o evento não se consolidou”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails