quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

ZEZÉ MANO VISITA CARLOS FONTES E ENCAMINHA PEDIDO DE AJUDA PARA EQUIPAR CACC


O vereador Carlos Fontes (DEM) recebeu hoje (12) em seu gabinete a visita da ex-vereadora e presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Maria José Cadeval dos Santos Mano, a Zezé Mano. Ela visitou o Legislativo barbarense com o objetivo de agradecê-lo por seu interesse na entidade e para pedir apoio à criação do Centro de Apoio às Crianças com Câncer.
Requerimento de autoria do vereador, aprovado na última sessão ordinária, solicita informações da prefeitura sobre o corte de subvenção destinada à Rede Feminina. No documento, Fontes destaca os serviços prestados pela entidade há mais de 37 anos e a necessidade de recursos para o bom andamento do trabalho.
Ao conversar com o vereador Fontes, Zezé Mano pediu que ele encaminhasse a solicitação de recursos ao deputado estadual Chico Sardelli (PV), que teria mais facilidade em obter verbas junto ao governo do Estado de São Paulo. A construção do Centro de Apoio às Crianças com Câncer, em parceria com o Instituto Ronald McDonald, foi retomada na cidade e a previsão de entrega da obra é até o fim deste ano.
Segundo a ex-parlamentar, a entidade fez um levantamento de equipamentos necessários para o atendimento à criança, encaminhando dois orçamentos ao deputado. Inicialmente, a previsão é de que sejam necessários cerca de R$ 50 mil para a compra de móveis, computadores, geladeira, fogão, além da instalação de um parque infantil no local.
Atualmente, apesar de não contar mais com o apoio do Poder Executivo, a Rede Feminina auxilia na compra de remédios de 86 pacientes adultos, além de fazer o transporte de 19 crianças a hospitais de Campinas e São Paulo, para atendimento médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails