sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

CONTABILISTA USA TRIBUNA DA CÂMARA NA PRÓXIMA TERÇA


Atendendo requerimento formulado pelo vereador e 1º secretário da Mesa Diretora, Carlos Fontes (DEM) e deferido pelo presidente Anízio Tavares da Silva (DEM), estará usando a Tribuna Livre da Câmara Municipal, durante a 5ª Reunião Ordinária, na próxima terça-feira, dia 17, Luiz Carlos Monaro, delegado do CRC/SP – Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo.
Monaro explanará aos vereadores a respeito dos trabalhos desenvolvidos pelo conselho no município.
Segundo o contabilista, o atual momento político e econômico convida a sociedade brasileira a não se omitir em participar dos processos de mudanças e sua participação é fundamental, uma vez que é livre para escolher os seus representantes. “É preciso entender que a rigidez das legislações, tanto civil, fiscal ou penal, ou mesmo discursos filosóficos nada resolverá se faltar o essencial: controles, princípios e o mais importante: padrões éticos”, afirma.
Monaro também falará sobre “A Contabilidade Publica” que, segundo ele, proporciona ao administrador, conhecer os canais e mecanismos para, articuladamente, dialogar e acompanhar os acontecimentos dos setores privado, público e da sociedade, tendo em vista a relação direta que a entidade que ele representa tem com todos esses setores.
O Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo vem ao longo dos anos proporcionando através de eventos, treinamentos, encontros, reuniões, a capacitação dos profissionais através da educação continuada, com foco na ética e valorização profissional. “É sobre essa importância da contabilidade na vida das pessoas que estaremos falando nesse espaço cedido pelo Legislativo”, conclui.
Monaro utiliza a Tribuna Livre do Legislativo no início da reunião, após a leitura do ementário do expediente, às 14h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails